Espetáculo “Rogério, venha ver a travesti!” acontece em homenagem ao dia 17 de maio

Foto: Divulgação

Apresentação acontece nesta sexta-feira (20), às 19h

O espetáculo “Rogério, venha ver a Travesti!” é nesta sexta-feira (20), às 19h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. A apresentação é uma homenagem ao Dia Mundial de Luta contra a LGBTIfobia, celebrado no dia 17 de maio. Também haverá um bate-papo com Symmy Larrat, a atual presidenta da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e pessoas Intersex) logo após a apresentação. O evento tem entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria. Os interessados podem contribuir com a doação de 1 litro de leite, que será destinado para o Fussp (Fundo Municipal de Solidariedade de Piracicaba).

A realização é da ONG Casvi (Centro de Apoio e Solidariedade à Vida) com apoio da (Semac) Secretaria Municipal da Ação Cultural, do Fórum Paulista LGBT e da ABGLT. A classificação etária é de 14 anos. A sala 2 tem entrada pela rua Gomes Carneiro, 1212.

O monólogo propõe a reflexão sobre a diversidade sexual e suas diferentes expressões com um olhar sobre outras cores do arco-íris, por meio da história de pessoas que possuem uma orientação sexual e identidade de gênero diferentes do padrão cis-heteronormativo e binário de gênero, e que não fazem parte do movimento social LGBTQIA+ organizado. A peça trata-se, de forma não convencional, do comportamento humano e suas contradições.

Desde 2010, o dia 17 de maio é oficialmente o Dia Internacional da luta contra a LGBTfobia. Em Piracicaba, foi instituído o Dia Municipal de Combate à Homofobia, por meio da Lei 7.016, de 17 de maio de 2011.

Fernanda Rizzi
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

vinte + quinze =