Elizabete Gonçalves passou mal na chegada do corpo do marido ao velório
Morreu na noite desta sexta-feira (22), aos 75 anos, o barbarense Ademir José Gonçalves, ex-zagueiro do Corinthians em 1977, quando o time foi campeão paulista e conquistou o título após 23 anos de jejum. Ele teve um mal súbito, de acordo com os familiares. Durante o velório neste sábado, a esposa dele, Elizabete Gonçalves, passou mal e também faleceu, cerca de 12 horas depois do marido.
Ademir foi revelado pelo XV de Piracicaba e Elisabete era professora. O casal deixa dois filhos, entre eles o ex-vereador de Santa Bárbara, Gustavo Bagnoli Gonçalves.
TRAJETÓRIA
Ademir José Gonçalves deu início à carreira como atleta nas categorias de base do União Barbarense. Na equipe principal, fez parte do primeiro título do Leão da 13 no profissionalismo, a Divisão Intermediária de 1967, hoje equivalente à Série A3.
Foi para o XV de Piracicaba no final da década de 1960 e, de lá, chegou ao Corinthians em 1972, onde ficou até 1978, com 215 partidas disputadas, incluindo um empréstimo ao Guarani neste período. Jogou ainda por Pinheiros – atual Paraná Clube – e São José, antes de encerrar a carreira no União Barbarense em 1984.
O barbarense está eternizado na escalação do Corinthians formada por Tobias; Zé Maria, Moisés, ele mesmo e Wladimir; Ruço, Basílio e Luciano; Vaguinho, Geraldão e Romeu. Foi com essa formação que o Timão fez a 1 a 0 sobre a Ponte Preta em 13 de outubro de 1977 e levantou o título paulista daquele ano, que faz parte da galeria de grandes conquistas do clube.
Depois de deixar os gramados, Ademir seguiu sua vida em Santa Bárbara d’Oeste, onde, entre outras atividades, foi secretário municipal de Esportes e comentarista da Rádio Luzes da Ribalta.
Da redação com informações de SB Notícias e Bruno Moreira, repórter do jornal O Liberal
LEIA MAIS
- XV espera apoio da torcida na decisão com São Bento
- Revelação do XV, Guilherme Gama realiza testes no Bayern de Munique
- Com um jogador a menos, XV cede o empate em Leme e se complica na competição
- XV inicia o returno em Leme com a necessidade dos três pontos: ‘É um jogo com caráter decisivo’
- Federação libera Barão para jogos oficiais; XV volta ao estádio no dia 12