Esquema de trânsito para Rock in Rio terá bloqueios com cancelas

Esquema de trânsito para Rock in Rio terá bloqueios com cancelas
Fonte: Agência Brasil

O esquema especial de trânsito para o Rock in Rio contará com controles por meio de cancelas em pontos de bloqueio na região do festival que vai ocorrer nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade. Todo o entorno do evento será área de circulação restrita. Não haverá estacionamento no entorno da Cidade do Rock.

Somente veículos de moradores previamente cadastrados, veículos oficiais e o BRT poderão acessar as áreas bloqueadas. A estimativa da prefeitura é que 35 mil carros sejam cadastrados até 8 de agosto.

Estão programadas diversas interdições no trânsito, no perímetro do Parque Olímpico, em todos os dias de evento. Na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, por exemplo, no trecho entre a Estrada Arroio Pavuna e Avenida Salvador Allende, o trânsito estará bloqueado das 14h às 6h.

“Vamos fazer o controle de acesso a áreas bloqueadas através de cancelas que serão colocadas nos pontos de bloqueio. Os moradores e veículos credenciados receberão tags que abrirão automaticamente as cancelas. Isso traz um benefício muito grande na velocidade com que você libera os veículos no bloqueio”, disse o diretor-presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (Cet-Rio), Joaquim Dinis, durante a coletiva da prefeitura para apresentar o plano operacional da cidade para o Rock in Rio.

Segundo a prefeitura, a principal forma de chegar ao festival será utilizando o serviço especial Rock Express. “Esse serviço vai levar as pessoas do Jardim Oceânico e do terminal Alvorada até o Parque Olímpico na ida e na volta. Esse é o maior fluxo de pessoas para o festival, 90% do público vêm da Barra e da zona sul”, disse a secretária municipal de Transportes, Maína Celidonio.

O serviço especial Rock Express será administrado pela organização do festival e terá ônibus exclusivos que vão utilizar a calha do BRT. O valor do bilhete ida e volta custará R$ 22 e deve ser comprado antecipadamente pela internet.

“É importante que a pessoa compre antecipadamente as passagens de ida e volta, para que possa sair com rapidez do evento. O serviço do BRT que serve à população em geral também vai funcionar normalmente”, afirmou Maína Celidonio.

Esquema de trânsito para Rock in Rio terá bloqueios com cancelas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

7 + um =