Está disponível o regulamento do 48º Salão Internacional de Humor

Evento, que acontece virtualmente pelo segundo ano consecutivo, será aberto no dia 21 de agosto. (Foto: Arquivo/JP)

Um dos concursos mais antigos e ininterruptos das artes gráficas no mundo, o Salão Internacional de Humor de Piracicaba chega à sua 48ª edição com inscrições gratuitas até o dia 20 de junho. Os trabalhos deverão ser autorais, com temas e técnicas livres. A abertura oficial está prevista para o dia 21 de agosto, em uma live, na qual serão revelados e premiados os vencedores da edição.

Os interessados poderão inscrever até três obras por categoria, diretamente pelo site do evento salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br, via Correios ou pessoalmente no Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico (Cedhu), no Armazém 14A, Engenho Central. Profissionais e amadores a partir de 16 anos, devem participar apenas com obras que não foram premiadas em outros eventos gráficos.

Os trabalhos enviados deverão conter a assinatura do autor e estar acompanhados da ficha de inscrição devidamente preenchida. Via internet, os trabalhos deverão estar nomeados e ter formato JPEG e 300 DPI (imagens anexadas de uma única vez), conforme regulamento disponível no site do evento.

Devido à pandemia, o evento acontecerá virtualmente pelo segundo ano consecutivo. “Chegamos à nossa 48ª edição em meio a uma pandemia e com um grande desafio: tirar um sorriso das pessoas nesse momento tão delicado que o mundo inteiro enfrenta junto. Já que o lema atual é o ‘fica em casa’, levaremos virtualmente um pouco de humor com a nossa exposição até cada pessoa, na tela de seu smartphone ou computador”, disse Adolpho Queiroz, secretário da Ação Cultural de Piracicaba e um dos criadores do evento.

O Salão premiará cinco vencedores divididos entre as categorias charge, cartum, caricatura, tiras/histórias em quadrinhos e prêmio temático – que esse ano tem o tema de Jogos Olímpicos. Outros prêmios são Júri Popular Alceu Marrozi Righetto (destinado à escultura); os prêmios Câmara Municipal de Piracicaba, exclusivo para a categoria caricatura e o Saúde Unimed.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 × 2 =