Estação começa hoje e deve derrubar as altas temperaturas

Foto: Claudinho Coradini/JP

Termômetros marcaram ontem 40ºC, a maior temperatura registrada em Piracicaba neste ano

A Primavera começa oficialmente às 16h21 desta quarta-feira (22). Ao contrário de ontem, quando os termômetros marcaram 40oC, a maior temperatura registrada na cidade neste ano, a previsão para hoje é de queda nas temperaturas, com mínima prevista para 15oC e máxima de 24oC. A maior temperatura registrada em Piracicaba neste ano foi de 38,5°C, nos dias 9 e 14 de setembro, segundo apontam os dados do IAC (Instituto Agronômico) da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.

Para esta quarta-feira, de acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), vai haver bastante nebulosidade no período da manhã, com diminuição progressiva na cobertura de nuvens a partir da tarde, ventos intensos e temperaturas amenas.

Segundo centro de pesquisas, na virada desta quarta para quinta-feira (23), é esperado mais um declínio nas temperaturas e a quinta-feira deve amanhecer com temperaturas em torno de 12°C.

“Entretanto, sob condição de céu parcialmente nublado a predomínio de sol, uma grande amplitude térmica é esperada, e a máxima fica em torno de 29°C”, informou o órgão. De acordo com o Cepagri, chuvas são esperadas para o final de semana, mas não há indicativos de grandes volumes.

De acordo com o Climatempo, a previsão para Piracicaba é de chuvas rápidas à tarde e à noite de sábado (25), com temperaturas entre 20oC e 29oC. No domingo (26) estão previstas pancadas de chuva à noite com temperaturas entre 23o C e 33o C.

A precipitação maior é prevista para a segunda-feira (27) com chuvas à tarde e à noite. Este é o último registro de chuvas para Piracicaba e região. A partir de então, as temperaturas voltam a aumentar, chegando a 36oC.

Com as chuvas previstas para os próximos dias, a umidade relativa do ar também apresenta melhoras, chegando a 90% no sábado e domingo. Já os ventos que desde ontem atingem a região, a tendência é de que permaneçam até a manhã desta quinta-feira, com perda de intensidade a partir da tarde.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × 4 =