Estação da Paulista recebe a Fundação Triunfo com atividades de imersão cultural

Foto: Fundação Triunfo

Oficina fomenta a história e o folclore de Piracicaba

Como parte da programação do centenário da Estação da Paulista, a Fundação Triunfo promove o “Ocupa com RPG” neste sábado (30), às 14h, no barracão principal da Estação da Paulista. A atividade visa trazer uma experiência única de imersão por meio do fomento da história e o folclore da cidade de Piracicaba. A oficina é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo perfil do Instagram: @fundacao.triunfo.

Com aventura e diversão, os participantes jogam o jogo de RPG – um faz de conta que colabora na contação de história de Piracicaba, por meio de enredos ficcionais de ação, aventura e mistério com uma linguagem da cultura pop, no qual dá a oportunidade de dialogar com o público jovem como um instrumento para aproximá-los dos patrimônios e de sua comunidade.

Ministrada por Tchelo Andrade, a oficina de imersão cultural já passou pelo Museu Prudente de Moraes, Biblioteca Municipal, Parque do Mirante e agora chega à Estação da Paulista.

Hillary Correa, estudante de 18 anos, conta que sua experiência está sendo maravilhosa. “Além de conhecer pessoas novas e mais sobre a cultura de Piracicaba, o jogo em si estimula o trabalho em equipe para resolver os problemas de forma pacífica. Isso faz olharmos de outra forma várias situações até achar a melhor solução para o problema”, relata ela.

Já o estudante de 10 anos, Matheus Martim, jogou RPG pela primeira vez. “Quando comecei a jogar senti uma felicidade enorme. As histórias são muito divertidas e desafiadoras. Toda hora penso quando terá a próxima vez, de tanto que eu gostei”, conta ele.

Fernanda Rizzi
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 × 1 =