Matrícula da rede estadual começa hoje

As 58 escolas da rede estadual em Piracicaba recebem, a partir de amanhã (7), matrículas para o ano letivo de 2021. Além de presencial na unidade em que o estudante já está matriculado, o pai ou responsável pode confirmar vaga para o próximo ano pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma Secretaria Escolar Digital.

O prazo para a matrícula 2021, anunciado ontem pelo governador João Dória, é até o dia 16 de outubro.

De acordo com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, nenhuma escola da cidade vai fechar em 2021, assim como não existe previsão para construção de unidades.

No ato da rematrícula, alunos e responsáveis também terão a opção de adicionar atividades extras, como curso de idiomas (oferecido para alunos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental) e o ensino técnico do Novotec.

Além disso, como novidade tem o 4º ano do Ensino Médio.

O 4º ano é opcional para alunos do 3º ano desejam aprofundar os conhecimentos e corrigir possíveis lacunas na aprendizagem em determinadas disciplinas. Em suma, funciona como uma oferta inédita do Estado devido à pandemia, que forçou aulas à distância praticamente em todo 2020.

NOVOS ALUNOS
Para os alunos que ainda não fazem parte da rede estadual, o prazo de matrícula é até o dia 30 de outubro. Para isso, pais e interessados podem procurar qualquer escola estadual, a diretoria de ensino ou o posto do Poupatempo.

Ontem o governador manteve a volta opcional das aulas para alunos do Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) a partir de quarta-feira (7). Para o Ensino Fundamental, o retorno foi alterado para 3 de novembro.

Leia mais:
SP fará teste para avaliar circulação da covid-19 na rede estadual
Estudantes da rede estadual melhoram desempenho em 2019, aponta Idesp

Erick Tedesco ([email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × 3 =