Estado de São Paulo imunizou 60% de adultos contra covid-19

É preciso completar o ciclo vacinal para estar imunizado

O Estado de São Paulo ultrapassou a marca de 60% de adultos já vacinados com pelo menos uma dose de imunizante contra a covid-19 e de 20% com cobertura vacinal completa. Até às 13h33 de ontem, houve 21,8 milhões de aplicações de primeira dose, o que representa 61,6% das pessoas com 18 anos ou mais de São Paulo, que totalizam 35,3 milhões segundo as estimativas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2020.

Além disso, o Estado já tem 6,6 milhões de registros de segunda dose e mais 827,8 mil aplicações de dose única (vacina da Janssen). Os números totalizam 7,4 milhões de pessoas que já concluíram seu esquema vacinal, ou seja, receberam as duas doses das vacinas que têm esta indicação em bula ou foram imunizadas com dose única.

FESTA EM PIRACICABA

Uma festa de aniversário de 15 anos foi interditada pela força-tarefa no último sábado, em uma chácara localizada no Nova Suíça. O evento, denunciado de maneira anônima, reunia mais de 200 pessoas. Diante da abordagem, os convidados deixaram a festa pacificamente. O proprietário da chácara e o promotor do evento serão autuados e multados. Esta ocorrência foi uma das registradas durante blitz noturna, realizada entre os dias 8 e 10 (quinta-feira a sábado), que resultou em 52 inspeções, com nove notificações e sete interdições de festas e estabelecimentos. A força-tarefa interditou quatro bares no sábado, que funcionavam de maneira irregular, na Vila Monteiro, Morumbi, Jardim Itaberá e São Judas. A fiscalização também interditou, na mesma data, festa realizada em chácara no bairro Estoril, com 40 pessoas. Uma equipe formada pela PM e Guarda Civil esteve na sexta-feira (9), no Bosques do Lenheiro fazendo uma blitz para verificar a realização de festas. No sábado o grupo esteve no bairro Novo Horizonte, atendendo a várias denúncias anônimas.

Beto Silva

[email protected]

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

vinte + dezesseis =