Estado de São Paulo registra queda nas internações por covid-19

Até ontem, cidade tinha 283 óbitos e 11.438 infectados (Foto: Amanda Vieira/JP)

Nenhuma região do Estado de São Paulo foi rebaixada de fase na atualização desta sexta-feira do Plano São Paulo e os 645 municípios paulistas podem permitir a reabertura com restrições do atendimento presencial em comércios e serviços não essenciais. O estado permanece com 88% de sua população em regiões que estão na fase amarela.

Segundo o Governo do Estado as internações por covid-19 caíram pela quarta semana seguida, pela primeira vez desde o início da pandemia. Entre domingo e quinta-feira foi registrada redução de 9% no número de pacientes internados no estado em comparação com os mesmos dias da semana anterior.

São Paulo registrou o menor índice de ocupação de UTI desde o início do Plano São Paulo, com 54,3%. Houve queda também de 9% no número de óbitos entre domingo e quinta-feira em relação ao mesmo período da semana anterior, o que mostra que o estado segue para sua terceira semana seguida de redução de óbitos por covid-19.

Em relação à semana epidemiológica anterior, o estado apresentou uma redução de 5% no número de casos, de 10% nas internações e de 11% nos óbitos. Na capital, a queda de casos foi de 2%, 11% de internações e de 6% nos óbitos. Interior e litoral também apresentaram redução: 6% no número de casos, 6% de internações e 18% no índice de óbitos.

PIRACICABA
A Secretaria de Saúde de Piracicaba registrou nesta sexta-feira duas mortes em razão da covid-19. As vítimas são um idoso de 64 anos e uma mulher de 70 anos. Com as duas mortes, o número de óbitos por covid-19 no município aumentou para 283. Em relação aos infectados pela doença, foram mais 130 pessoas nas últimas 24 horas, sendo 61 mulheres e 69 homens, elevando o número de contaminados para 11.438. O município tem mais 9.825 pessoas recuperadas da doença, 1.330 pessoas em tratamento, 1.023 casos suspeitos e 14.662 casos descartados.

Beto Silva