Estado de SP pode registrar temperatura abaixo de 10ºC na semana que vem

(Foto: Claudinho Coradini/JP)

Frio mais intenso está previsto a partir de terça-feira, 17, com expectativa mais acentuada na próxima quarta

A chegada de uma intensa onda de frio vai provocar queda brusca de temperatura em praticamente todo o Brasil na próxima semana. Segundo a empresa Climatempo, além de geada em boa parte dos Estados das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul, ainda há possibilidade de neve em algumas localidades do Sul do Brasil.

Nesta sexta-feira, 13, a previsão é de baixas temperaturas e geada nas serras gaúchas e catarinenses. Para o fim de semana, uma nova frente fria avança pela região, provocando chuva bastante intensa.

A frente fria virá acompanhada de um ciclone extratropical, que vai ficar parado por vários dias no oceano e por uma intensa massa de ar polar, que será a responsável por derrubar as temperaturas de forma bastante expressiva.

O frio mais intenso está previsto a partir de terça-feira, 17, com expectativa mais acentuada na próxima quarta-feira, 18, e na próxima quinta-feira, 19.

Na capital paulista, a mínima prevista para a próxima quarta-feira é de 7º. A máxima não deve passar de 17º. Na quinta-feira, também há previsão de baixas temperaturas, com variação entre 8º e 19º.

Ainda de acordo com a Climatempo, ventos frios da massa de ar polar já se espalham sobre o Brasil e, além disso, um ciclone no oceano ajuda a levar um pouco de umidade para o continente. Há expectativa de neve entre terça e quarta-feira.

“A junção da umidade com o ar frio pode provocar neve ou algum outro tipo de precipitação invernal nos pontos mais altos da serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina”, informou. Boa parte da região deve registrar mínima de 10º, podendo até ter temperaturas negativas.

Agência Estado

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

sete + doze =