Iniciativa é fruto da parceria entre as Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Educação, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Foto: Freepik)

Pensando em ampliar as possibilidades de comunicação e interação entre professores e alunos com deficiência auditiva, o Governo de São Paulo realiza o Curso de Libras EaD para profissionais da rede de ensino estadual.

O curso, fruto da parceria entre as Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Educação, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EFAPE), terá a duração de 40 horas, com início no dia 27 de outubro e término previsto para 15 de dezembro. Para realizar a inscrição e participar do curso, acesse o site da EFAPE: http://escoladeformacao.sp.gov.br/ .

O conteúdo das aulas tem como objetivo capacitar os profissionais da rede de ensino estadual para melhor comunicação por meio da Libras, a fim de incluir as pessoas com deficiência auditiva que utilizam essa língua para se comunicar.

De acordo com a Base de Dados da Pessoa com Deficiência, no Estado de São Paulo existem mais de 3 milhões de pessoas com deficiência. Desses, 14,49% são pessoas com deficiência auditiva.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

17 + onze =