Estado tem projeto de R$200 mi para a Cultura

Foto: Marco Casale

Juntos pela Cultura abrange chamamentos públicos, nos mais diversos segmentos

O governo do Estado de São Paulo anunciou neste mês investimento no valor de R$200 milhões para o projeto Juntos pela Cultura, que abrange vários chamamentos públicos em diversos segmentos.

Parte dos projetos a serem encaminhados será de responsabilidade do município, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), mas os artistas também podem concorrer individualmente em outras categorias.

Serão oferecidos espaços para Virada SP Online, Circuito SP`Online, Tradição SP Online, Revelando SP Online, Programa de Capacitação, Revelando SP, Programa Mais Gestão SP, Capacitação em Economia Criativa para Municípios e Arte Urbana SP.

Todas as informações podem ser obtidas pela site www.juntospelacultura.org.br e o encaminhamento individual poderá ser feito até 31/05.

Já os encaminhamentos dos interessados em integrar as propostas dos projetos de responsabilidade do município por meio da Semac devem baixar os arquivos editáveis no site www.semactur.piracicaba.sp.gov.br e encaminhar até quarta-feira, dia 26/05, às 23h59, pelo e-mail [email protected], colocando em Assunto o Edital escolhido.

Ontem (24), o secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz, em reunião com o presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Rotta, firmou uma parceria com a TV Câmara, para, juntos, trabalharem nas ações dos projetos escolhidos, que são as contrapartidas exigidas pelo Governo do Estado, com filmagens dos espetáculos a serem veiculados posteriormente em sites e redes sociais.

“Essa parceria com a Câmara e as cartas de anuência do prefeito Luciano Almeida aos projetos serão decisivas, no meu entendimento, para que essas ações de nossa cidade sejam bem recebidas pelo Governo Estadual”, ressaltou o secretário.

PROCESSO DE ESCOLHA – Acessando o site www.juntospelacultura.org.br o interessado encontra em Chamadas para Municípios, projetos que serão de responsabilidade de envio pelos gestores de cultura de prefeituras municipais do Estado de São Paulo (leia o edital e envie as informações solicitadas para e-mail [email protected]).

No link Chamada para Artistas, as inscrições estão abertas para violeiros, pianistas, batalhas de rima e artistas circenses do Estado de São Paulo. Nesse link o interessado é quem faz a inscrição.

E em Chamadas para Organizações, destinado ao Mais Orgulho SP, numa parceria entre o Museu da Diversidade Sexual, a Amigos da Arte e a Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, quem faz a inscrição é a própria organização, num total de 25 projetos escolhidos pelo Estado.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

20 − seis =