Funcionários trabalharão de máscara e parquímetro será higienizado quatro vezes ao dia (Foto: Amanda Vieira/JP)

A Estapar, empresa responsável pela operação da Zona Azul Digital de Piracicaba, retomará, na próxima terça-feira, 02/06, a operação do sistema rotativo que estava suspenso desde o dia 23 de março, por determinação do órgão municipal, em razão da pandemia de Covid-19. A decisão integra o Plano Piracicaba de Retomada das Atividades Econômicas, que começa na segunda-feira, com flexibilização de atividades imobiliárias, concessionárias de veículos, escritórios, comércio em geral, shopping center e salões de beleza e afins.

A empresa ressalta que os usuários podem pagar a Zona Azul Digital pelo aplicativo Vaga Inteligente, disponível gratuitamente nas versões Android e iOS. O app funciona como uma carteira eletrônica (e-wallet) e após finalizar o cadastro, o usuário pode pagar e renovar o tíquete até o tempo máximo permitido.

“Nesse momento, o aplicativo proporciona maior segurança e eficiência, pois o cidadão pode fazer tudo diretamente do carro, evitando riscos de contaminação”, destaca Adelcio Antonini, diretor da Estapar.

A empresa adotará medidas de prevenção e segurança tanto para seus colaboradores quanto para os clientes que utilizam o serviço, visando uma menor disseminação da doença.

Os agentes trabalharão com máscaras de pano e face shield (proteção que cobre todo o rosto), além disso, terão frascos individuais com álcool em gel para higienização das mãos. “As normas e recomendações das autoridades de saúde municipal e estadual serão seguidas por toda a operação”, ressalta Antonini.

A empresa também fará a higienização dos parquímetros quatro vezes ao dia, duas na parte da manhã e as outras no período da tarde. O atendimento aos usuários, na central de atendimento, seguirá as medidas de distanciamento e segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × 3 =