Estelionatário é detido na rua por populares até chegada da GCM em Piracicaba

Foto: Alessandro Maschio/JP

Em Piracicaba, um indivíduo de 21 anos foi preso em flagrante por agentes da GCM (Guarda Civil Municipal), na tarde deste domingo (06), por crime de estelionato. Ele chegou a ser detido por populares antes da chegada da guarnição.

Os guardas que atuam na rodoviária intermunicipal da cidade foram acionados à rua Vinte e Um de Abril, no bairro Paulicéia, por volta das 12h18, para atender uma ocorrência de indivíduo detido por populares em plena via pública. Ao chegarem no local, os guardas constataram que o indivíduo, além de se encontrar detido por vários populares, se encontrava também bastante machucado.

As vítimas contaram que o indivíduo se fingia de locador de imóveis que não lhe pertenciam e dos quais não tinha o poder de dispor, agindo, assim, como um estelionatário. Já em contato com o indivíduo de 21 anos, ele confessou aos guardas que havia realmente cometido fraude contra as vítimas, se passando por proprietário e alugando casas de terceiros.

Devido a isso, ele recebeu voz de prisão em flagrante delito e acabou conduzido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Vila Cristina para receber atendimento médico; na sequência, ele foi conduzido à UPJ (Unidade de Polícia Judiciária), onde a ocorrência foi apresentada ao delegado Mario Bortoleto Torina.

Apurou-se, na delegacia, que o indivíduo, ainda pouco tempo antes de sua detenção, contatava pessoas que manifestavam interesse em alugar casas aqui no município. Pouco antes de sua captura, ele ainda tentou alugar uma casa ao marido de uma das vítimas, visto que ele mantinha anúncios na rede social Facebook com o objetivo único de cometer esses delitos. O indivíduo respondia e enganava pessoas que entravam em contato com ele.

Ele também confessou que, antes de ser preso, vitimaria ainda mais pessoas. Ele combinou de se encontrar no local com uma das vítimas para entregar as chaves de uma residência, fato que demonstra que a fraude ainda não havia sido finalizada na ocasião da chegada da Guarda Civil Municipal.

O indivíduo teve sua prisão preventiva decretada e responderá por crime de estelionato.

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

1 COMENTÁRIO

  1. Olha meu sogro foi uma das vítimas na verdade ele abria a casa ele pegava a chave a imobiliária fazia dar dinheiro do depósito e dava as chaves até agora nosso dinheiro não foi devolvido e os donos da Paulo imóveis não entraram em contato pra devolver o dinheiro ou alugar uma casa

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

12 + catorze =