Estudantes doam 500 litros de leite à Casa do Bom Menino

Foto: Divulgação

Estudantes se mobilizaram para arrecadar caixas de leite

Em uma ação social que envolveu alunos dos oitavos anos do Ensino Fundamental 2, o Colégio Atlântico repassou, nesta semana, 500 litros de leite longa vida, arrecadados durante campanha solidária para a Casa do Bom Menino. A iniciativa faz parte das atividades da disciplina de redação, ministrada pelo professor e jornalista Juliano Fantazia.

“Foi uma atitude linda, que sensibilizou pais e alunos. A doação representa o carinho de nossa escola com a comunidade”, afirmou a diretora pedagógica e coordenadora dos ensinos fundamental 2 e médio da unidade de ensino, Mariângela Rizzollo.

Os estudantes se empenharam na arrecadação das caixinhas de leite nestas últimas duas semanas, desenvolvendo textos e artes em cartazes, além de apresentações especiais durante as aulas de outras disciplinas.

“Inclusive, nos unimos, anteontem (terça-feira), e promovemos a manhã do brigadeiro, pois tínhamos de buscar mais recursos financeiros para comprar leite aos mais de 100 moradores, entre crianças e adolescentes, que vivem na instituição”, revelou a adolescente Isabela Setten, uma das alunas que organizou a ação social.

Para Lana Costa, responsável pela captação de recursos da Casa do Bom Menino, iniciativas como essa são essenciais para a troca de experiências entre as instituições públicas e privadas da cidade, além de fortalecer o coração da nova geração.

O professor que desenvolveu a campanha destacou que, ações como essa fortalecem o vínculo entre escola, aluno e família, além de incentivar à prática da solidariedade e empatia em sala de aula.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dois × um =