Dinâmica ajuda a ver conflitos por outra perspectiva (Crédito: Claudinho Coradini/JP)

A Constelação Familiar é uma técnica que visa, por meio do posicionamento de pessoas, dar um diagnóstico ao paciente sobre uma situação conflituosa vivida por ele. Ela foi colocada em prática pelo psicólogo alemão Bert Hellinger e ganhou o mundo desde a década de 1970.

Com objetivo de apresentar o conteúdo teórico e aplicar a terapia nos participantes, os facilitadores Adriana Levantesi Morini e José Alexandre Moresi, do consultório Caminho da Consciência, realizam em 15 de fevereiro o evento “Vivências nas Novas Constelações Familiares Sistêmicas”, das 13h30 às 18h30.

“Bert descobriu que se a gente posicionasse outras pessoas [com funções de acordo com a questão apresentada pelo paciente] e essas pessoas […] tomavam movimentos e posições, inconscientemente contavam a história daquele paciente. Isso trazia uma visão que o paciente até então não considerava”, explica Morini.

No evento, cada participante terá uma conversa prévia com os facilitadores e, se desejar, será realizada a dinâmica com os participantes, que não conhecerão o caso.

Engenheiros de formação e com experiência em grandes empresas, o casal atua na área há três anos e aplica a técnica em diversas instâncias da vida, como questões familiares, empresariais e jurídicas.

“Não só empresa, como empreendedores, às vezes abre um negócio, a coisa começa bem e daqui a pouco começa a ‘degringolar’, ele não sabe o que é. Uma identificação de uma constelação empresarial a gente vai direito ao ponto do problema”, explica Adriana.

Para inscrever-se no evento e informações sobre valor e o endereço, entre em contato pelo telefone (19) 98203-0006.

 

Andressa Mota

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

6 + cinco =