Rodas de samba também vão reunir vários grupos na cidade Crédito: (Rodrigo Guimarães)

O evento beneficente Samba Brinquedão traz roda de samba no próximo dia 14 de dezembro. Até lá, a organização pede a doação de brinquedos e de parcerias com empresas que tenham interesse de participar da ação.

No dia do evento terá um caminhão que receberá as doações e separarão os brinquedos, além de arrecadar alimentos para serem doados a instituições de caridade. Já a roda de samba vai reunir integrantes dos grupos Comunidade Quilombola, Sambigode, Hoje tem Samba e Prosa, Xô Segunda, Samba do Presidente e Grupo Alvorada.

O trabalho é voluntário, desde a divulgação, coleta de brinquedos, organização, até a operações no dia do evento. “Levantamos também como parceria, arrecadações livres de contribuições financeiras de empresas ou pessoa física que querem ajudar e apoiar a causa”, informou Paulo Graciano, um dos organizadores do evento.

A atividade social está em sua quarta edição e neste ano vai destinar os brinquedos arrecadados as entidades Casa do Amor Fraterno, Gaia+ e Casa do Hip Hop. “Serão estas entidades e ONGs que farão o trabalho de levar, mão a mão de cada criança, os brinquedos. O evento tem como objetivo promover um clima familiar e uma tarde agradável cheia de samba e acesso à cultura para todos”, comenta Graciano.

Na edição de 2018 foram arrecadados quase 1.200 brinquedos e a participação das cidades de Piracicaba, Americana, Santa Barbara d’Oeste, Limeira, Campinas e São Paulo.
O Samba do Brinquedão nasceu em homenagem ao Jefferson Cesar Ferraz, um jovem sambista que faleceu vítima de afogamento. Após este episódio, os fundadores sentiram a necessidade de anualmente homenageá-lo com uma ação social envolvendo música e solidariedade “do jeito que o Jefferson gostava”, disse Graciano.

 

SERVIÇO
Samba Brinquedão. Sábado (14), no Largo dos Pescadores (rua Morais Barros), às 17h. Informações pelo Facebook no link https://www.facebook.com/sambadobrinquedao/

 

 

Larissa Anunciato

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis − oito =