Evento trata sobre os cuidados com a Doença de Parkinson

Oficina de dança e palestras gratuitas visam integrar os portadores da doença. (foto: Claudinho Coradini/JP)

A Colibri (Associação Brasil Parkinson – Núcleo Piracicaba) realiza hoje, a partir das 9h30, evento com dança e palestra que visam, de acordo com Maria Lúcia Sant’Anna, vice-presidente da entidade, divulgar o trabalho da mesma, bem como permitir que os portadores da Doença de Parkinson saiam de casa e se socializem.

Uma oficina de dança sênior dá início ao evento, sob a orientação das voluntárias Mônica Michelato e Maria Amélia Basso. A partir das 10h, a fisioterapeuta e mestre em neurociências, Tamine Capato, apresenta a palestra “Tratamento multidisciplinas na doença de Parkinson. Como otimizar os cuidados?”.

As atividades acontecem na APM Piracicaba e são abertas para parkinsonianos, familiares, amigos, profissionais e estudantes da área da saúde. A entrada é gratuita.

Para Maria Lúcia, a palestra tem a importância da difusão de conhecimento. “Por meio dela a população pode se informar sobre a doença, assim como os profissionais da saúde, principalmente nesse momento em que as universidades estão em férias”, aponta.

A COLIBRI

A Associação Brasil Parkinson foi fundada em 1985, por iniciativa de Marylandes Grossmann, parkinsoniana aos 43 anos de idade. A instituição filantrópica foi pioneira na América Latina com o objetivo de atender os portadores da Doença de Parkinson e proporcionar a eles uma melhor qualidade de vida.

Em Piracicaba, a Colibri atua oferecendo aos parkinsonianos atendimento fonoaudiólogo, fisioterapia, musicoterapia, ludoterapia, além de organizarem o coral Tremendas Vozes, formado pelos pacientes da instituição.

SERVIÇO

Oficina de dança e palestra sobre Doença de Parkinson. Hoje, a partir das 9h30, na APM Piracicaba – Av. Centenário, 546. Entrada gratuita. Mais informações: (19) 3421-0971.

Mariana Requena
[email protected]