Amanda Vieira/JP

O aniversário de 252 anos de Piracicaba comemorado ontem, abriu o cronograma de eventos que segue até o próximo dia 31. A programação que envolve palestras, exposições, presentações de dança e música, além de eventos culturais e esportivos foi aberta com a cerimônia ‘252 anos de Piracicaba, às 9h, na praça José Bonifácio, no Centro, e contou com a presença de autoridades foi assistida pela população.

Mais tarde, no Engenho Central, foi apresentado o espetáculo ‘Véu de Noiva. Às 20h, houve a apresentação do Balé Coreanoe a Orquestra Piracicaba de Viola no Teatro Municipal “Dr. Losso Netto”.

Ainda seguindo a agenda cultura, o Museu Prudente de Moraes abriu a exposição ‘Permaneço Rio – eu fico, você fica, conviveremos’.

Todos os eventos alusivos ao aniversário da cidade são gratuitos, segundo informou a prefeitura.

Hoje acontece a comemoração dos 50 anos da Pinacoteca Miguel Dutra a partir de 10h e o lançamento do livro Inhala Seca, às 14h no Case do bairro Bosques do Lenheiro.

O fim de semana terá a abertura do Salão de Belas Artes na Pinacoteca Miguel Dutra, às 20h de sábado.

CÂMARA
No Poder Legislativo, os 252 anos de Piracicaba foram marcados por homenagens, em solenidade na Câmara de Vereadores, com o reconhecimento das atuações do Judiciário e do Executivo.

No mesmo evento, foi entregue o Título de Cidadã Piracicabana à cantora Aninha Barros, numa iniciativa do vereador Gilmar Rotta (MDB), presidente do Legislativo.

Foram convidados a participaram da solenidade, e serem homenageados pela Casa de Leis, o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, e o diretor do Fórum, Marcos Douglas Veloso Balbino da Silva. Eles foram reconhecidos ainda pela diretoria da Unimed, com a entrega de uma comenda do presidente da cooperativa médica, Carlos Joussef.

 

Beto Silva 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

16 − 12 =