Evinha do Forró representa Piracicaba no The Voice Mais

“Esperava por essa oportunidade há anos”, disse Evinha do Forró

Nome conhecido em Noite das Tradições no Largo dos Pescadores, entre outros palcos, Eva Leoni, ou Evinha do Forró, foi selecionada nas audições às cegas da nova edição do The Voice Brasil, que foi ao ar no último domingo (17).

Eva cantou Feira de Mangaio, composição de Glorinha Gadelha e Sivuca, e foram necessários poucos segundos para fazer a jurada Cláudia Leite sinalizar que a queria em seu time. Logo em seguida foi a vez de Mumuzinho apertar o botão. O vídeo completo da audição está no facebook da cantora (facebook.com/evaferrazleoni.ferrazleoni).

A cantora baiana de axé foi a opção de Eva para continuar no The Voice+ e está garantida entre os 48 cantores que passam para a próxima fase, o Tira-teima. Nesta etapa serão apresentações individuais dos participantes. “Fiz inscrição para participar do The Voice em 2018 e, por conta de um problema de saúde, não pude participar, mas no final do ano passado fui chamada para edição de 2021”, conta Eva, que é natural de Jordanésia (distrito de Cajamar, próximo à capital São Paulo), mas construiu sua carreira – de mais de 40 anos – em Piracicaba.

A audição às cegas aconteceu no dia 22 de dezembro, no Rio de Janeiro, conta a cantora. “Retorno agora dia 26 de janeiro, para esta nova etapa”. Foi uma experiência única na carreira, afi rma Eva. “Esperei muito por esta oportunidade. É uma oportunidade única, mesmo, aparecer num palco da Rede Globo. Existem muitas dificuldades na área cultural, então foi muito bom estar lá. Fiquei tensa, mas minha voz não me deixou na mão, fazendo algo que acredito, que é representar o baião, um ritmo brasileiro criado por Luiz Gonzaga”.

Mas Eva sabe que, daqui para frente, terá que cantar outros estilos, e afirma estar preparada. “Vou de soul, de rock n’ roll. É um momento muito alegre da minha vida, pela vacina e pelo The Voice”, revela.

Erick Tedesco

Leia mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove − treze =