Ex-atleta da ADH, Duda é a nova jogadora do Pinheiros, da capital

Duda começou na ADH 15 de Piracicaba há 2 anos (Foto:

Após o anúncio de que Mirela Caetano é a nova atleta do Corinthians, outra jogadora da Associação Desportiva de Handebol (ADH) 15 de Piracicaba deixará o interior e fará parte das quadras da Capital paulista. Maria Eduarda Pereira, a Duda, integrará o elenco infantil do Esporte Clube Pinheiros.

Duda teve os primeiros contatos com o handebol ainda menina, aos 5 anos, quando acompanhava o irmão num projeto esportivo que funcionava perto de sua casa. Há dois anos, ela conheceu o técnico José Batista e de lá para cá, a atleta foi lapidada pela comissão técnica da ADH e correspondeu à altura ao tornar-se uma atleta competitiva e determinada, que aos poucos, ganhou espaço na equipe piracicabana.

As expectativas da família são as melhores possíveis, já que a atleta chega ao clube paulistano com estudos garantidos e uma rotina de treinamentos, que fica a cargo da técnica Carla Antonucci, que já comandou a seleção brasileira. “Estou feliz por ter a chance de treinar no Pinheiros e ter a Carla como técnica. Só tenho que agradecer ao José Batista, Vini e a Andressa, que foram os responsáveis pelo árduo trabalho que colaborou para a minha formação. Agora, é treinar muito para, quem sabe, um dia defender a Seleção Brasileira” ressalta Duda.