Ex-prefeito e ex-secretário municipal vai concorrer a vice

Luciano Almeida para prefeito com o vice, Gabriel Ferrato

O ex-prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, 69 anos, quer voltar a ocupar um cargo no Poder Executivo municipal. Ferrato, que governou a cidade entre 2012 e 2016, foi anunciado na sexta-feira pelo Partido Democratas como vice de Luciano Almeida. A legenda decidiu concorrer com chapa pura por entender que ‘o perfil dos candidatos compõe uma candidatura robusta, capaz de conciliar um novo modelo de gestão pública com experiência administrativa’.

Além de vice-prefeito, Ferrato foi secretário de planejamento e de educação no governo Barjas Negri (PSDB). “A escolha do Gabriel agrega mais valor para a nossa chapa, diante da sua valiosa experiência no serviço público”, frisou Luciano Almeida.

Nancy Thame para prefeita com o vice, Bruno Prata

No sábado, foi a vez do Partido Verde anunciar os nomes dos candidatos que Irão disputar a prefeitura de Piracicaba. Em convenção o partido confirmou a vereadora Nancy Thame como candidata à prefeitura de Piracicaba, em ‘chapa pura’ com o ex-vereador Bruno Prata de vice. A votação ocorreu de forma presencial, com o anúncio da chapa via videoconferência, que também oficializou 35 candidatos à vereadores. De acordo com a legenda, a chapa de 35 candidatos à Câmara é integrada por 20 homens e 15 mulheres.

“A política pode ser um espaço de valores, de transformação e transparência, e é esta nossa proposta para esse município que tanto amamos: proporcionar uma mudança com planejamento, diálogo, sustentabilidade, mais inclusão e respeito com o dinheiro público”, disse Nancy.

Eleita vereadora em 2016, Nancy Thame está em seu primeiro mandato. Desde 2017 dirige a Escola do Legislativo é procuradora na Procuradoria Especial da Mulher e presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

Professor Adelino para prefeito com o vice, Thiago Nalesso

O domingo foi a data escolhida pelo Partido dos Trabalhadores para a convenção municipal em que PT e o PSOL oficializaram a coligação com a candidatura do petista professor Adelino Francisco de Oliveira para prefeito e do advogado e também professor Thiago Nalesso para vice. O encontro, realizado de forma virtual por conta da pandemia, também marcou a homologação de mais de 30 pré-candidaturas da coligação que vão concorrer aos cargos do Legislativo.

Prefeito de Piracicaba por duas gestões, José Machado, esteve presente na convenção. “Hoje é a nossa primeira vitória. O PT está unido de ponta a ponta em prol da pré-candidatura do companheiro Adelino. Eu acredito muito nos companheiros Adelino e Thiago. O saldo dessa campanha será enorme! A nossa chapa é uma chapa de qualidade”, disse Machado.

Adelino destacou a importância de lutar por um governo aberto ao diálogo e pronto para atender às necessidades do povo de Piracicaba.

Beto Silva