Exibição do filme Paisà acontece hoje no Teatro Dr. Losso Netto

Filme sobre a Segunda Guerra mundial tem exibição hoje. Foto: Divulgação

O filme Paisà, do cineasta Roberto Rossellini, tem exibição hoje (19) no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. A sessão acontece às 19h, na Sala 2, e a classificação etária é de 12 anos. O evento é gratuito e visa arrecadar doações de um quilo de alimento não perecível, que será entregue ao Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba). A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal de Ação Cultural), promove o evento.

O filme faz parte do projeto Cine Arte, uma parceria da Semac com a Cíne 16, sob curadoria de Alex Brasil, que traz obras do cineasta Roberto Rosselinni. Paisà, de 1946, conta seis histórias diferentes que apresentam um elemento em comum: as dificuldades linguísticas e culturais dos soldados norte-americanos na interação com diferentes personagens na Itália durante o enfrentamento do nazifascismo nos últimos meses da Segunda Guerra Mundial: crianças, prostitutas, monges ou guerrilheiros da resistência interna.

A exibição será da versão restaurada digitalmente pelo Progetto Rossellini. A homenagem do projeto Cine Arte a Roberto Rossellini (1906-1977) vai até dezembro. Os meses de novembro e dezembro tem programação, respectivamente, dos filmes Alemanha Ano Zero, de 1948, e, para fechar o Ciclo Rossellini, o drama Stromboli, de 1950, com Ingrid Bergman.

Letícia Santin
[email protected]

Leia mais:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze + dezenove =