Projeto apoiado pela Hyundai estimula o turismo pet. / Foto: Divulgação.

Cachoeiras, serras e estradas com belas paisagens são atrações conhecidas de quem passeia pelo sul do Brasil. E ir atrás de locais pet friendly nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul é o novo desafio do Expedições Olá Pet!, projeto apoiado pela Hyundai Motor Brasil, e que tem como principal motivação o estímulo ao turismo pet friendly no Brasil.

Em doze dias de passeio, a expedição vai identificar estabelecimentos que incentivem o convívio com animais de estimação, como restaurantes, hotéis e lojas. Os embaixadores da ação, os Golden Retriever Bob e Marley, Goo Jr, Malú e Lennon, junto com seus tutores, e a mascote Ôla, da raça Maltês, vão rodar mais de 3 mil quilômetros. Trata-se da viagem mais longa desde o início do projeto.

“Em trechos curtos ou percursos mais longos, como é o caso da visita da expedição à região sul do Brasil, o Hyundai Creta tem se mostrado uma excelente opção para viagens com pets de grande porte, como é o caso da raça Golden Retriever, oferecendo espaço de sobra para transportar nossos embaixadores, além de conforto e segurança”, afirma Patricia Moraes, idealizadora do projeto “Expedições Olá Pet!”.

A “road-trip” canina partiu de São Paulo no último dia 23 de outubro rumo a Curitiba, no Paraná. A viagem de mais de 400 km teve pausa para descanso, petiscos, e fotos a bordo dos modelos HB20 Nova Geração e Creta.

A primeira parte do roteiro incluiu a capital paranaense, com recepção na concessionária pet friendly HMB CAOA Itupava, no Alto da XV, e hospedagem no hotel Ibis Style, localizado no bairro Santa Felicidade.

O grupo pegou ainda o trem da Serra Verde Express com destino a Morretes, uma cidade entre a serra e o litoral do Paraná́ . No trajeto, que passa pela ferrovia Paranaguá-Curitiba, e que teve sua viagem inaugural feita pela Princesa Isabel, em 1884, os passageiros desfrutam pela janela da maior área contínua de Mata Atlântica preservada do País.

Os cães influencers foram acomodados em um vagão exclusivo para animais de companhia. Já em Morretes, o restaurante O Celeiro foi a parada escolhida para um almoço típico da região, o barreado, um ensopado de carne cozido lentamente dentro de uma panela de barro vedada por um pirão de farinha. O dia terminou com um chocolate quente no Florybal Curitiba.

Saindo do Paraná, depois de uma viagem de pouco mais de dez horas de estrada, a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, foi o próximo destino no mapa.

A chamada “Suíça Brasileira”, conhecida por seu clima temperado e arquitetura europeia, já está em clima de Natal, com a decoração que atrai muitos turistas nos últimos meses do ano.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dez − três =