Expedições ‘Olá Pet’ têm apoio da montadora Hyundai

Expedição vai identificar espaços que aceitam pets (Foto: Divulgação)

A Hyundai anunciou apoio ao projeto “Expedições Olá Pet!”, que, a bordo do Suv Creta e do compacto HB20 Nova Geração, vai percorrer as estradas do Brasil e da Argentina nos próximos meses. O objetivo é criar um guia de viagens identificando estabelecimentos que incentivem o convívio com animais de estimação, como restaurantes, hotéis, lojas, entre outros.

Criada em parceria com a consultoria Olá Pet!, a expedição partiu da cidade de São Paulo no último fim de semana, com destino a Monte Verde, em Minas Gerais, e passará por outras onze cidades até julho do ano que vem. Durante esse período, os cães Bob e Marley, Malú e Baby John, e Goo Jr. vão conhecer um novo local por mês.

O conteúdo gerado nas viagens será compartilhado nos perfis de redes sociais dos cachorros, que somam mais de 580 mil seguidores. Além disso, um diário de viagem irá abastecer os stories da Hyundai no Instagram.

Antes da partida, entretanto, os veículos Hyundai foram entregues aos integrantes da expedição, pessoas e seus cães, com toda a cerimônia padrão da marca, o chamado “Momento Especial Hyundai”. Na concessionária HMB Caoa Aeroporto, em São Paulo, houve fotos, entrega das chaves dos veículos em “caixas de presente” e cobertura das redes sociais.

No roteiro de viagem estão previstas cidades como Campos do Jordão (SP), Paraty (RJ), Capitólio (MG), Foz de Iguaçu (PR), Gramado (RS), e Bariloche, na Argentina. A turma aventureira passará também por Serra, município vizinho a Vitória, capital do Espírito Santo. O motivo é especial: a cidade é lar do vira-lata Tucson, o ‘cãosultor’ influencer que foi adotado pela concessionária HMB Prime Serra no último mês e viralizou na internet, ao ter sua história repercutida nacional e internacionalmente, acumulando quase 150 mil seguidores no Instagram em poucos dias.

“Queremos conversar de forma mais direta com os amantes de pets e ajudá-los a entender como – e onde – levar seus animais de estimação em viagens de carro, de maneira segura e confortável”, afirmou o vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil, Angel Martinez. “Entendemos que os pets fazem parte das famílias modernas e incentivamos os clientes a vivenciar plenamente nossos carros e o ambiente Hyundai junto com seus animais de estimação”, completa.