Diretor da EEP, José Carlos Chitolina, convidou a população para eventos dos 50 anos. Participantes terão a oportunidade de rever projetos automobilísticos de diferentes épocas. (foto: Claudinho Coradini/JP)

O Encontro de Carros Antigos da EEP/Fumep (Escola de Engenharia de Piracicaba) cresce a cada ano e, em sua 5ª edição, promete atrair um número ainda mais expressivo de colecionadores, restauradores, curiosos e aficionados por antigomobilismo.

Os visitantes ainda terão a oportunidade de acompanhar as melhores provas da 13ª competição Baja SAE Brasil etapa Regional que ocorrerão na Escola. O evento, marcado para os dias 24 e 25 de agosto no Bolsão de Estacionamento da Escola, está inserido na programação da 10ª Engetec (Semana de Engenharia Mecânica, Mecatrônica, Produção e Tecnologia em Fabricação Mecânica) e oferece aos participantes a oportunidade ímpar de rever projetos automobilísticos de diferentes épocas e confrontá-los com as atuais tendências por veículos cada vez mais leves, econômicos e menos poluentes.

A expectativa do coordenador do curso de Engenharia de Produção da EEP e um dos organizadores do evento, Prof. André de lima, é que esta edição supere a anterior, que reuniu mais de 100 veículos antigos e contou com as presenças dos clubes Kultura Kuston Piracicaba, Dropped Volks, Clube Fiat 147, Opala Clube, Amigos Antigomobilistas de Cerquilho, Passat Clube e Acelerados OMEGA Clube de Piracicaba, “eles deverão estar conosco neste ano também”, disse.

Segundo o coordenador, a expectativa é que o público vibre também com a primeira viatura do Corpo de Bombeiros que serviu Piracicaba. Ela estará exposta ao lado das novas viaturas e equipamentos utilizados pela Corporação em suas atividades. “Além de abrilhantar nosso encontro, a exposição reverencia os 63 anos do Corpo de Bombeiros em Piracicaba”, lembrou.

André de Lima revela que a Exposição de Carros Antigos proporcionará também atrações paralelas com apresentação musical, “mercado de pulga para compra e venda de peças de carros antigos, objetos colecionáveis, roupas e acessórios do antigomobilismo, além de comes e bebes com barracas e food-trucks”, disse Lima.

MANUFATURA

A EEP vai sediar o 11º Simpósio de Manufatura da SAE Brasil – seção Interior São Paulo, marcado para o dia 27 de agosto, das 9 às 17 horas, no anfiteatro da Escola.

A iniciativa atende as necessidades dos engenheiros da mobilidade, estudantes e demais profissionais da indústria interessados nas novas práticas de Manufatura de Classe Mundial, sistema integrado que tem como principal objetivo a redução de custos.

O diretor acadêmico da EEP, José Carlos Chitolina, lembra que as empresas da região “atuam nos mais variados segmentos e, com apoio de Universidades e Centros de Pesquisa de referência nacional, consolidam-se como importante fonte de conhecimento sobre gestão de manufatura”.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

16 − catorze =