Faça seu treino em casa com a Academia do Sesi Online

Para manter o ritmo de treinos ou mesmo iniciar uma atividade física sem sair de casa, o Sesi-SP desenvolveu uma série de treinos online com o objetivo de fomentar a saúde e qualidade de vida neste período de isolamento, com restrições de circulação no combate à covid-19. (Foto: Freepik)

Promover a saúde e o bem-estar é a missão da equipe do SESI. Em tempos de pandemia, mesmo diante das mais variadas adversidades a equipe reitera o compromisso com o público. Eles são comprometidos em viabilizar ações que proporcionem a qualidade de vida da comunidade e pautados no atual cenário, com constantes restrições de mobilidade por conta do coronavírus, e relançam o projeto Academia do Sesi Online.

Para a nova edição, serão disponibilizadas aulas gravadas no Facebook do Sesi Piracicaba, de segundas às quintas-feiras, às 7 e 16 horas, de diferentes modalidades esportivas como: Yoga, Pilates, Core, Funcional e Cross Mesclando treinos de intensidade leve, média e intensa.

A proposta das aulas online consiste na ininterrupção dos exercícios físicos, evitando o sedentarismo, estimulando a saúde corporal e mental.

De acordo com a assessoria do Sesi, não é preciso sair de casa, todas as aulas foram adaptadas pela equipe de profissionais da academia do Sesi, sendo assim, equipamentos específicos e espaços próprios não serão necessários.

A cada treino o professor responsável pela atividade informará quais são os elementos básicos para a prática da modalidade. Contudo, as indicações de materiais necessário poderão variar entre: colchonete, toalha grossa ou tapete de EVA, cordão de roupão, cordas, cones, halteres e pesos (que podem ser substituídos por materiais alternativos como garrafas de água ou objetivos diversos para demarcar pontos).

A escolha do local de realização das aulas é importante, neste sentido um ambiente arejado e tranquilo é uma excelente opção, sem ruídos ou interferências externas e de preferência livre objetivos ou mobiliários, evitando possíveis contatos ou inviabilizando a prática de algum exercício.

Durante as aulas é  importante manter a concentração e principalmente preservar este tempo de autocuidado, afinal haverá o trabalho conjunto entre corpo e mente.

O tempo médio dos treinos poderá variar entre 20 a 30 minutos. Não há contraindicação, todavia, é fundamental reconhecer os próprios limites na prática de determinados exercícios físicos.

POSCAST

Nas sextas-feiras, as equipes de Nutrição, Esportes e Saúde Mental do Sesi-SP disponibilizará no Facebook do Sesi Piracicaba, um podcast relacionados a alimentação, psicologia e práticas esportivas que auxiliarão os participantes online no desenvolvimento dos seus treinos. Os conteúdos poderão ser  aplicados em diversos contextos do cotidiano.

Confira no quadro abaixo o cronograma das aulas e podcast Academia do Sesi Online.

Aulas gratuitas no Facebook do Sesi Piracicaba – facebook.com/sesipiracicaba.

Academia do Sesi Online.

Segundas-feiras

  • 7 horas: aula de Pilates no Facebook Sesi Piracicaba
  • 16 horas: aula de Funcional no Facebook Sesi Piracicaba

Terças-feiras

  • 7 horas : aula de Core Facebook Sesi Piracicaba
  • 16 horas: aula de Cross Facebook Sesi Piracicaba

Quartas-feiras

  • 7 horas : aula de Funcional Facebook Sesi Piracicaba
  • 16 horas: aula de Pilates no Facebook Sesi Piracicaba

Quintas-feiras

  • 7 horas : aula de Yoga no Facebook Sesi Piracicaba
  • 16 horas: aula de Funcional no Facebook Sesi Piracicaba

 Sextas-feiras

  • 9 horas : Dicas de Saúde no Facebook Sesi Piracicaba

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

um × 4 =