Faces Ocultas traz o espetáculo ‘Frida’ e oferece oficina de dança no Losso Netto

Foto: Nanah D’Luize

Apresentação destaca as ações e a força da artista Frida Kahlo como mulher

De volta a Piracicaba, a Faces Ocultas Companhia de Dança apresenta o espetáculo “Frida” nesta quinta-feira (21), às 20h, no Teatro Dr. Losso Netto. Realizado com recursos do ProAC, a companhia mostra a grandiosidade da pintora mexicana Frida Kahlo por meio da dança. A entrada é gratuita e os ingressos serão disponibilizados uma hora antes da apresentação na bilheteria
do teatro.

O espetáculo apresenta a mulher latino-americana, pintora, sexualmente livre, marcada pela deficiência física e ativa em questões sociais de seu país. Em um meio dominado por homens, Frida Kahlo sempre foi conhecida pela forma como defendia a sua perspectiva própria e negava o fato de ser sido surrealista. Em uma de suas afirmações, ela disse: “Nunca pintei sonhos, só pintei a minha própria realidade”.

Kahlo abriu muitos caminhos para que novas “Fridas” pudessem ter a liberdade de ser o que quisessem. Durante a apresentação esses pontos são detalhados em forma de dança, em um resumo de sua vida intensa, corajosa e com força, principalmente atribuída para outras mulheres.

Além do espetáculo, a Faces Ocultas também trará a oficina “Contemporâneo – Técnicas de Chão” para quem gosta e pretende aprender a dançar, que será realizada antes da apresentação, das 13h30 às 15h. Com a orientação da professora Poliane Fogaça, a atividade tem a intenção de mostrar e instigar a descoberta de possibilidades de movimentação no solo aliado a um aquecimento e alongamento corporal através da respiração focado em torções, além do relaxamento para criar espaço entre os ossos, permitindo assim um melhor resultado de amplitude e também objetivando preparar o corpo para as próximas etapas da aula. A oficina oferece 25 vagas e os interessados deverão fazer a inscrição neste link: https://forms.gle/CH6we2sYU8xbMTJYA.

O projeto é realizado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por meio do ProAC Editais e produção da Faces Ocultas Companhia de Dança e recebe o apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria da Ação Cultural).

Fernanda Rizzi
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

10 + 3 =