Falha no cadastro aumenta tempo de espera do exame

Leitor diz que a própria unidade informa que são 10 dias. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Pacientes que aguardam pelo resultado do exame de covid-19 em Piracicaba reclamam do tempo de espera para o diagnóstico. Alguns refutaram a informação da Secretaria de Saúde do município que, na semana passada, informou que o tempo varia de três a quatro dias apos a coleta do material. Um leitor disse que ligou em uma unidade medica do Jardim Planalto e foi informado que o tempo de espera é de até dez dias.

Uma leitora, que pediu para ter a identidade preservada, informou ontem que aguardava pelo exame realizado no último dia 3 (quarta-feira), A partir do cadastro no site da Secretaria de Saúde é Possível acompanhar o diagnóstico.

A assessoria de imprensa da pasta informou ontem que, no caso da leitora citada pela reportagem, foi feita consulta e a informação é de que o resultado dela ficou pronto nesta segunda-feira, cinco dias após a coleta do material, feita no dia 3.

O setor de comunicação informou que o prazo para o resultado é de até cinco dias. De acordo com a Secretaria de Saúde, muitas pessoas não preenchem o cadastro de maneira correta quando fazem a coleta de material para o exame. Dessa forma, os resultados ficam prontos, mas não podem ser disponibilizados no sistema por falhas no preenchimento cadastral.

“Portanto, é importante que as pessoas se atentem ao preenchimento correto e completo desse cadastro para que o processo seja ainda mais ágil”, destacou a secretaria.

185 TESTES DIÁRIOS

Na semana passada, a prefeitura informou que tem realizado uma média diária de 185 testes de covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde, o tempo de espera pelo resultado do teste é de três a quatro dias.

De acordo com a pasta, desde o início da pandemia, o número de testes diários tem diminuído.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

10 + 4 =