José Grisotto observa que uma guia para conversão na avenida não foi rebaixada. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Obras na avenida Higienópolis preparam trecho que vai ligar as avenidas Rio das Pedras e a Pompeia estão nas últimas semanas. Na sexta-feira (19), o local recebeu a última camada de pavimento. Moradores da região avaliam, porém, que o projeto apresenta detalhes que podem dificultar a vida dos motoristas e que precisam ser avaliados antes da inauguração.


Morador da avenida Rio das Pedras com a Antonio Fazanaro, José Carlos Grisotto avalia como importante a pavimentação da via, mas observa que mesmo na finalização das obras uma guia não foi rebaixada em parte que dá acesso da avenida Pompeia para a Rio das Pedras.

“Precisa ver certinho, antes de inaugurar, como é que vai ficar as conversões aqui na esquina. Como é que o pessoal da Pompeia vai convergir para a avenida Rio das Pedras, pro sentido Ipanema, se não foi feito o rebaixamento da guia? Como que foi feito o projeto?”, questiona.

Grisotto pontua ainda que há uma curva fechada que tira a visão dos motoristas que acessarão o novo trecho indo da avenida Rio das Pedras para a Pompeia. “Como é que ele vai conseguir entrar aqui? Lá no final, uma curva fechada, que não tem visão nenhuma, tanto quem vai daqui pra lá quanto quem vai de lá pra cá”, explica. “São pontos que seriam necessários observar e fazer antes de inaugurar a avenida, calçada principalmente, tem ponto de ônibus, como é que vão passar, os pedestres”, complementa.

A prefeitura informou, por meio da assessoria de imprensa, que serão instaladas as sinalizações na via, uma vez que as obras ainda não terminaram. Em nota, diz que as sinalizações vertical e de solo estão programadas para a próxima semana “para finalização da obra”.

O trecho tem 450 metros e visa facilitar o acesso da população ao Hospital Regional Dra. Zilda Arns, no bairro São Francisco. Segundo a prefeitura, quem executa as obras desta etapa é a Pontuali Construtora e Engenharia, que apresentou proposta de R$ 1,487 milhão.

Andressa Mota

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 − 15 =