Família arrecada doações para jovem órfão que vivia em abrigo para que ele possa ter um novo começo

Rapaz completou a maioridade recentemente

Uma família de Piracicaba começou a arrecadar doações para um jovem que residia em uma casa de acolhimento (serviço destinado a crianças e adolescentes em medidas protetivas por determinação judicial, em decorrência de violação de direitos – abandono, negligência, violência – ou pela impossibilidade de cuidado e proteção por sua família).

O rapaz completou a maioridade recentemente e precisou sair do abrigo. Atualmente, ele trabalha informalmente com a lavagem de automóveis, e ganha cerca de R$30 por dia para manter o aluguel de uma residência de três cômodos, no bairro Vila Independência, onde mora com a namorada.

A família, como forma de auxiliar o jovem em seu recomeço de vida, se dispôs a arrecadar alimentos não perecíveis (milho, macarrão, feijão, soja, arroz, café, fubá, açúcar, polvilho, farinha de trigo, cevada, farelo de trigo, leite em pó, óleo, biscoitos, pipoca, achocolatado e gelatina em pó), e também móveis, produtos de higiene e limpeza, entre outros.

Ana Carolina Alvarenga conta que conheceu o rapaz ainda criança, pois mora perto da casa de acolhimento. “Ele gostava de brincar na rua com o meu filho, eles têm a mesma idade”. Ela é uma das responsáveis por arrecadar as doações. “Esse jovem passou por diversas dificuldades, a mãe é falecida e o pai era alcoólatra”, acrescenta.

“Estamos com essa iniciativa de ajudar, com o apoio da população, para que ele possa seguir em frente e ter um começo com mais oportunidades. Todo mundo merece ter uma casa arrumada”, relata João Neto Rosa, que arrecada doações com Ana.

Interessados em ajudar com doações ou com uma proposta de emprego efetivo para o rapaz, podem entrar em contato pelos telefones: (19)98127-7321 (João Neto) e (19) 991546914 (Ana).

Laís Seguin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dois × três =