A família Nepomuceno, constituída por mãe, pai e três filhos, sempre abraçou a arte em suas diferentes modalidades. Juntos, Gracia, Nelson e Fernanda realizam a Exposição Nepomuceno no Centro Cultural Martha Watts, cuja abertura será dia 14 deste mês, às 19h, na Sala Monet.

Como ressalta Gracia, esta mostra traz um pouco da produção da família nas artes plásticas.

Gracia, figura conhecida nas artes plásticas de Piracicaba, tem uma extensa trajetória. Participou de salões oficiais de arte em vários estados brasileiros e internacionais, tendo recebido inúmeras premiações. Foi presidente da Associação Piracicabana de Artes Plásticas (Apap), na gestão 2012/2014, e nesta mostra, apresenta um pouco de seu trabalho, voltado para a temática de paisagens e retratos, utilizando técnicas de pintura em óleo sobre tela, acrílica e aquarela sobre papel.

Nelson, entre outras disciplinas, destaca Gracia, dedicou-se ao ensino do Desenho Geométrico e de Ciências. Na apresentação da exposição, ela conta que, após a aposentadoria, Nelson tomou gosto pela arte contemporânea, passando a produzir obras utilizando-se de materiais diferenciados e sucata. “Uma produção bastante variada”, revela que lhe rendeu a seleção no Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba (SAC) e em Salões Joca Adamoli de Arte Contemporânea da APAP, bem como em salões de arte da região.

Fernanda, conta a mãe Gracia, “gostava de desenhar desde a infância”, chegando a ser premiada num concurso de desenho infantil promovido pelo Jornal de Piracicaba. Frequentou cursos de pintura e, na busca por novas técnicas, acabou se dedicando à técnica da papietagem. Com suas obras em papietagem, teve três obras selecionadas em 2019.

“A família dedica-se às artes plásticas de forma bastante independente, cada um com sua maneira própria de fazer arte e com abordagens distintas”, completa Gracia.

A abertura desta exposição terá a apresentação da arte musical dos filhos Fernando Henrique e Nelson Henrique.

Erick Tedesco ([email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × quatro =