Incêndio ocorreu na última quarta-feira (15) (Foto: Amanda Vieira/JP)

Um incêndio destruiu o apartamento do pedreiro Ranchel dos Santos Silva no condomínio Piracicaba 2, no bairro Vila Sônia, na última quarta-feira (15). Para recuperar os pertences perdidos, a família tem recebido ajuda da população, mas ainda precisa de um guarda-roupa de casal e um armário para a cozinha.

Silva mora no apartamento com a esposa e dois filhos, um bebê de 1 ano e 7 meses e uma menina de 5 anos. A esposa e os filhos estavam no apartamento quando o incêndio começou. Por inalar fumaça, o bebê chegou a ser levado ao hospital, mas não precisou ficar internado.

“Ocorreu através de um ventilador que estava colocado em cima de um banquinho de madeira que eu fiz, daí o ventilador começou a pegar fogo e atingiu a parte elétrica, só que os disjuntores não desligaram. As lavas começaram a passar por cima do conduíte da laje, aí começou a pegar fogo na viação. Todos os cômodos foram comprometidos. Meu filho estava dormindo na cama, que pegou fogo, minha esposa estava na sala”, conta Silva.

Os vizinhos se mobilizaram para ajudar a família, que já ganhou cama, colchão, fogão, geladeira, alimentos e roupas para as crianças. “Precisaria mesmo o armário de cozinha e o guarda-roupa de casal. A mesa danificou um pouco, mas nós conseguimos recuperar”, conta Silva. A família também recebeu ajuda para a reforma da casa.

Para ajudar a família, basta entrar em contato pelo pelo telefone (19) 98211-9382.

Andressa Mota

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

catorze − sete =