Familiares e amigos dão adeus a Mendes Thame

Foto: Alessandro Maschio/JP

Thame se tratava de uma doença degenerativa e no dia 28 passou mal em casa, foi levado ao hospital, mas não resistiu

O corpo do ex-prefeito de Piracicaba e ex-deputado federal Antonio Carlos de Mendes Thame, 75, foi sepultado no Cemitério da Saudade, na manhã desta sexta-feira (29). Familiares, amigos, autoridades e curiosos acompanharam o cortejo, desde a saída da Câmara Municipal. O corpo foi transportado em uma viatura do Corpo de Bombeiros e durante o trajeto, algumas pessoas aplaudiram o político. Thame se tratava de uma doença degenerativa e, na manhã desta quinta-feira (28) passou mal em casa e foi internado no Hospital Unimed Piracicaba, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Ele era casado com Nancy Ferruzzi Thame, ex-vereadora e atual secretária da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Piracicaba) e deixa a filha Sofia. As duas se mantiveram juntas durante todo o velório, iniciado na noite de quinta, até o sepultamento. Mendes Thame deixou uma neta e irmãos. O município decretou luto oficial de três dias. O prefeito Luciano Almeida (União) também acompanhou o sepultamento. Em artigo publicado no Jornal de Piracicaba desta sexta-feira, Luciano se referiu a Thame como ‘mestre’. “Importante destacar que muito do que colhemos hoje, sobre a preservação do Meio Ambiente, foi semeado por Thame, quando secretário de Recursos Hídricos do Estado e como primeiro presidente do Comitês das Bacias Hidrográficas Piracicaba, Capivari e Jundiaí”, destacou no texto.

“Perco um grande companheiro de vida, marido e professor. A população perde uma pessoa com um amor imenso por Piracicaba. Mudanças, que muitas vezes as pessoas nem percebem, se deve a vida dele, dedicada à boa política”, afirmou Nancy, em entrevista ao JP.

Franklim Thame, irmão de Mendes Thame, disse que o irmão foi íntegro, cuidadoso em todas as atitudes. “Sempre lembrarei dele como meu melhor amigo”, disse emocionado.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

3 + 13 =