Familiares se mudam e abandonam idosa debilitada de 83 anos

PM encontrou a idosa caída ao chão (Reprodução)

Uma mulher de 83 anos, muito debilitada e seminua foi localizada na tarde da quinta-feira (22) pela Polícia Militar, em uma residência na Vila Sônia. Familiares teriam se mudado há alguns dias e abandonaram a idosa para trás. A situação da idosa comoveu policiais e socorristas que atenderam a ocorrência.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 14h30, uma equipe do serviço de rádiopatrulhamento foi acionada pelo Copom (Centro de Operações da polícia) sobre uma denúncia de maus-tratos envolvendo uma idosa. Um solicitante avisou a polícia sobre as condições da senhora, que estava sozinha na residência.

Quando os policiais chegaram no endereço informado, encontraram a mulher caída ao chão, com mau cheiro e feridas no corpo. A casa estava sem  as mínimas condições mínimas de higiene e sem alimentos na geladeira e armários da cozinha.

Ainda conforme apuração da PM, com muita dificuldade para falar, a senhora relatou que os seus parentes que ali viviam com ela mudaram-se, há dias atrás, sem dizer para onde iriam, deixando-a desamparada.

A idosa foi socorrida pelos atendentes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento da Vila Sônia, onde permanece internada.

O caso foi registrado no 5º Distrito Policial como maus-tratos e por enquanto a polícia não localizou os familiares da idosa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

doze − seis =