Smads fará atendimento aos sábados até o mês de setembro e também durante a semana, na Central do CadÚnico
Amanhã (23), das 8h às 14h, famílias da região do Mário Dedini, com o Cadastro Único desatualizado há mais de dois anos, podem procurar pelo Centro Digital, localizado na rua Luiz Tozzi, 553, para atualização dos dados cadastrais e recebimento de benefícios dos programas sociais do governo federal. A região que abrange os bairros Mário Dedini, Vila Industrial, Jardim Gilda e Bosques do Lenheiro tem mais de 1.000 cadastros desatualizados, segundo a Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social).
Para mais informações e agendamentos, a população pode entrar em contato com a Central do Cadastro Único, pelos telefones (19) 3422.9052 / 3435.4161.
DESATUALIZADOS
Atualmente, Piracicaba conta com 35 mil famílias no Cadastro Único, desses, 13.415 estão desatualizados. O CadÚnico é o instrumento de inclusão de famílias de baixa renda para o recebimento de benefícios como o Auxílio Brasil, Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício da Prestação Continuada (BPC) para idosos e pessoas com deficiência.
Quem deve atualizar?
A revisão dos dados é necessária para as famílias que estão há mais de dois anos sem atualizar, ou sempre que houver alguma alteração, seja por endereço, composição familiar ou situação de trabalho e renda.
Quais documentos são necessários para atualização?
O beneficiário deverá se dirigir ao local de atendimento agendado pela Central do Cadastro Único com a documentação necessária (documento oficial com foto, CPF e certidão de nascimento de todos os membros familiares, certidão de casamento, título de eleitor, cartão do Posto de Saúde, carteira profissional de todos os membros, comprovante de renda e residência, nome da escola e série ou declaração de matrícula escolar; comprovantes das despesas familiares – aluguel, conta atual de água, luz, transporte, medicamentos, gás e outras despesas).
Da Redação
LEIA MAIS
- Idosa é ameaçada e roubada por dois criminosos
- Sud Mennucci: faltam 20 dias para abertura de cápsula do tempo
- Taxistas começam a receber benefício do Governo Federal; 273 são de Piracicaba
- Piracicaba registra uma morte por Covid-19 e outros 498 novos casos em quatro dias
- Piracicaba confirma sétimo caso da nova varíola