Farmácia Social leva medicamentos à população

Foto: Claudinho Coradini/JP

Projeto também promove bazares para comprar medicamentos que não consiga receber em doação

Garantir que todas as pessoas que necessitem de tratamento à saúde tenham acesso a medicamentos de forma gratuita é o objetivo do projeto Farmácia Social da Igreja Quadrangular Central, que em 2021 completa quatro anos de atendimento. Não é necessário ser membro da igreja nem tampouco comprovar condição social, mas sim a receita devidamente regularizada com o código do médico que indicou o tratamento.

Localizada no centro da cidade, na rua 13 de maio 938, a Farmácia Social está devidamente registrada junto aos órgãos competentes como de responsabilidade do projeto Sasieq que pertence à igreja. “A ideia de montar a farmácia surgiu da discussão que, muitas vezes, as pessoas deixam de realizar o tratamento pela falta de recursos ou acesso aos medicamentos, prejudicando sua saúde e encarecendo o sistema público”, explicou Marli Bernardinelli, responsável pelo projeto.

Responsabilidade técnica do farmacêutico João Rueda Ruiz Neto, presente em todo período de atendimento, a farmácia não tem como objetivo de concorrer comercialmente com redes e unidades da cidade, mas de garantir o bem-estar das pessoas que procuram apoio. Os medicamentos todos novos, são adquiridos através de doações de voluntários, laboratórios ou, mesmo quando necessária, pela aquisição direta da igreja.

O projeto também promove bazares para arrecadar recursos e adquirir medicamentos que não consiga receber em doação. O horário de funcionamento é das 8 horas às 12h30, de terça a sexta-feira.

Da Redação

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × dois =