Farmácias municipais e UBS poderão ter horário noturno

0
538 views
A defesa desta demanda social contempla as iniciativas do vereador Ronaldo Moschini. (foto: Amanda Vieira/ JP)

A abertura de farmácias municipais e unidades básicas de saúde no período noturno poderá contemplar uma antiga reivindicação de cidadãos, diminuindo as filas de atendimento e proporcionando melhorias nos serviços prestados.

A defesa desta demanda social contempla as iniciativas do vereador Ronaldo Moschini (CID), que já encaminhou ao Executivo a indicação 1276/2019 e agora, no requerimento 490/2019, aprovado na 38ª reunião ordinária de ontem (27), que cobra informações sobre a possibilidade de se oferecer estes serviços à população.

O parlamentar esclarece que no dia 15 de abril desde ano, apresentou a indicação solicitando ao Executivo que fosse feito um estudo de viabilidade para a disponibilização do serviço de atendimento nas unidades básicas de saúde e farmácias municipais, no período noturno, uma vez que muitos munícipes têm reclamado da dificuldade de buscar atendimento nestes locais devido à divergência no horário de funcionamento, que não contempla a maioria dos trabalhadores.

No dia 6 de junho, o Executivo respondeu a sugestão apontada na indicação, no sentido de que se faz necessário a disponibilização destes serviços, portanto, para isso há necessidade da contratação de equipe de farmacêuticos e auxiliares. Também foi apresentado na resposta, que a solicitação foi protocolada na Secretaria Municipal de Saúde para análise de recursos financeiros.

Da Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

11 + 1 =