Fase de transição é prorrogada novamente e vai até 15 de julho

Foto: Claudinho Coradini/JP

Restrições continuam devido ao aumento de infectados

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (23) a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo, para todo o Estado, até o dia 15 de julho. A medida é amparada por recomendação do Centro de Contingência, com base nos dados de evolução da pandemia do Coronavírus. Segundo o governo, a prorrogação ocorre devido aos índices ainda elevados de casos, internações e óbitos da pandemia em São Paulo.

A Prefeitura de Piracicaba informou que desde ontem passou a vigorar o decreto municipal prorrogando as medidas restritivas para o combate à pandemia do coronavírus até o dia 15 de julho, em conformidade com as regras estabelecidas pela fase de transição do Plano São Paulo de combate ao coronavírus.

Sendo assim, destacou a administração, as atividades comerciais e de serviços devem se encerrar pontualmente até as 21h, inclusive supermercados. O transporte coletivo encerrará as atividades às 22h. Também está mantida a proibição de comercialização de bebidas alcoólicas no período das 20h até às 6h, em todos os estabelecimentos comerciais com atividades essenciais ou não, em especial: supermercados, mercados, mercearias, padarias, bares, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos assemelhados, incluindo todos os sistemas de vendas/compra direta, inclusive delivery.

A prefeitura informou que também vai continuar punindo com rigor qualquer tipo de aglomeração em festas, mantendo o valor das multas para os infratores, que podem variar entre R$ 10 mil e 30 mil.

Nos estabelecimentos o limite máximo de ocupação é de 40%.

MORTES E CASOS
A Secretaria de Saúde de Piracicaba registrou ontem mais três mortes e 264 casos confirmados de covid-19. Com os registros, o número de óbitos chegou a 1.112 e de infectados a 57.452. A taxa de ocupação de UTI SUS chegou a 92% e do setor privado, 85%.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

nove + 1 =