Fatec e Etecs têm 24 vagas para pais bolsistas no valor de R$ 500

As inscrições são on-line e seguem abertas até esta sexta-feira (17); atividades começarão em outubro

O Centro Paula Souza está com um total de 24 vagas para pais e responsáveis de estudantes trabalharem nas Etecs Coronel Fernando Febeliano da Costa e Deputado Ary de Camargo Pedroso e na Fatec Piracicaba Deputado Roque Trevisan – oito em cada unidade. As inscrições foram prorrogados e seguem até esta sexta-feira (17). Podem se candidatar ao trabalho exclusivamente pais e responsáveis por estudantes matriculados nestas escolas. Para enviar seu cadastro, entre no site ‘www.bolsadopovo.sp.gov.br’, desça a tela até chegar a um menu com retângulos laranjas e clique no correspondente ao Centro Paula Souza para preencher a ficha.

O programa do governo estadual paulista, o Bolsa do Povo Educação, pagará um benefício de R$ 500. Conforme o diretor da Etec (Escola Técnica Estadual) Fernando Febeliano, Edson Resende, os escolhidos para as vagas trabalharão quatro horas diárias. “Este grupo irá nos auxiliar principalmente nos protocolos sanitários das unidades”, explica Resende sobre as atividades que serão executadas pelos contratados no programa.

A bolsa visa gerar renda e amenizar os impactos da pandemia de covid-19, bem como aproximar as famílias da escola, o que gera benefícios para toda a comunidade escolar. A ideia é que os bolsistas auxiliem as equipes gestoras das escolas no cumprimento das regras adotadas para permitir o retorno seguro dos estudantes às aulas presenciais.

PRÉ-REQUISITOS
Para se candidatar a uma bolsa, é preciso ser o responsável legal por um aluno de Etec ou Fatec, ter entre 18 e 59 anos, estar desemprego há, pelo menos, três meses, não ter comorbidades associadas ao covid-19 e residir no município onde está localizada a unidade em que o candidato pretende ser bolsista. É possível se inscrever em até três Etecs ou Fatecs.

Cada candidato receberá pontos de acordo com os pré-requisitos citados acima. Os selecionados serão entrevistados pelo diretor da unidade e a concessão do benefício precisa ser chancelada pelo Núcleo Regional de Administração do Centro Paula Souza. A expectativa é de haver uma capacitação no início de outubro e para início dos trabalhos no dia 4 do mesmo mês.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 × um =