Fatep abre inscrições e traz novidades para o vestibular

Com isenção da taxa de inscrição, do processo seletivo à matrícula, todas as etapas são online. / Divulgação.

As inscrições para o vestibular da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) estão abertas e podem ser realizadas pelo site: www.fateppiracicaba.edu.br, sem taxa de inscrição para o processo seletivo 2021/1. Devido à pandemia, a faculdade fará todo o processo seletivo online.

Após realizar a inscrição, o candidato atenderá a uma prova de redação na plataforma da Fatep. Com a aprovação, todo o processo de matrícula também é realizado online. A medida visa atender as necessidades de distanciamento social e higienes solicitadas pelos protocolos de segurança da faculdade e também do Governo do Estado de São Paulo.

As vagas oferecidas no vestibular 2021/1 são para os cursos de tecnologia em logística, gestão de recursos humanos, gestão da qualidade, bacharelado em engenharia civil, engenharia de produção, administração e engenharia agronômica.

Os candidatos aprovados no vestibular poderão fazer a matrícula de 1 de novembro de 2020 a 1 de fevereiro de 2021, de forma online.

Quem deseja ingressar na Fatep pode ainda usar a nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A escolha é válida para quem realizou o Enem em um dos últimos três anos. Para isso, o candidato deve apresentar cópia autenticada do Boletim de Desempenho Individual de Notas do Enem e enviá-la para a faculdade escaneada.

A Fatep também garante 40% de desconto para funcionários de empresas conveniadas e 10% de desconto para alunos transferidos de outras instituições de ensino.

A secretaria da Fatep fica na avenida Rio Claro, 290, Areão e funciona das 13h às 22h, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelos telefones: (19) 3432-9957 e 3301-2550.

CURSOS

O curso bacharel em administração forma profissionais habilitados para o gerenciamento das diversas áreas e funcionalidades empresariais, com visão ampla e sistêmica, focada nas principais atividades fins da organização.

A engenharia agronômica atende a demanda por profissionais qualificados para atuarem na agroindústria e na agricultura, com visão ampla e sistêmica, focada nas principais atividades do setor. Na engenharia civil, os alunos estarão aptos a projetar casas, edifícios, instalações industriais, além de gerir as obras seguindo modernos padrões de qualidade e produtividade.

No curso de engenharia da produção, o profissional terá a possibilidade de atuar nas áreas de finanças, produção, recursos humanos, comercial ou desenvolvimento do produto.

O curso tecnológico em logística forma profissionais habilitados para atuarem em várias dimensões da logística empresarial como projetos de arranjos físicos, planejamento de estoques, distribuição de mercadorias, custos, bem como capacitados para o desempenho de atividades empreendedoras.

Gestão de recursos humanos forma profissionais para gerenciar com visão ampla e sistêmica, focada nas principais atividades fins da organização, mediante a análise do perfil das competências e habilidades para cada função.

Já gestão da qualidade qualifica profissionais para atuarem na implementação e garantia da qualidade, visando a racionalização dos processos e aumento da competitividade.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco × três =