Federação libera Barão para jogos oficiais; XV volta ao estádio no dia 12

Foto: Divulgação

O documento de Auto da Vistoria dos Bombeiros foi entregue à entidade

O estádio Barão da Serra Negra está liberado para os jogos do XV de Piracicaba na Copa Paulista de Futebol. O documento de AVCB (Auto da Vistoria do Corpo dos Bombeiros) foi liberado na terça-feira, 2, deixando o local apto para receber novamente os eventos. A FPF (Federação Paulista de Futebol) também informou, nesta quarta-feira, 3, a liberação do estádio, por meio da Portaria n° 114.

A renovação do AVCB saiu em tempo da próxima partida a ser disputada pelo time profissional do XV de Novembro, marcada para o dia 12 de agosto, diante do São Bento, pela sétima rodada da Copa Paulista. Antes, o Nhô Quim vai à cidade de Leme, nesta sexta-feira, 5, para encarar o Lemense, às 19h.

A licença havia expirado no dia 22 de julho e o clube piracicabano já estava dando andamento com a regularização da situação, quando foi comunicado pela Federação Paulista de Futebol sobre o veto do Estádio. O restante dos alvarás estavam todos em dia, segundo informou a assessoria de imprensa do Alvinegro.

Somente o jogo da equipe de base, pelo Campeonato Paulista Sub-20, marcado para esta quarta-feira, 3, teve que ser transferido de local. Os meninos enfrentaram o Ituano no estádio Décio Vitta, em Americana, para cumprir tabela da competição ficaram no empate sem gols. A equipe não tem mais chance de classificação à próxima fase.

Já o elenco profissional do XV encerrou mais um dia de treinamentos nesta quarta-feira, 3, fazendo trabalhos táticos visando o confronto diante do Lemense. O treinador Cléber Gaúcho fez algumas correções, como por exemplo de posicionamento. Na manhã desta quinta-feira, 4, acontece o último trabalho antes do jogo.

RIVAIS
O treinador do São Bento, Kike Andrade projetou o jogo com o Rio Claro no fim de semana em Sorocaba pela Copa Paulista, depois do revés por 2 a 1 para o líder Desportivo Brasil em Porto Feliz. Com 7 pontos o Bentão ocupa o terceiro lugar em seu grupo. Sobre o jogo com o Galo Azul, o treinador disse que será outra partida das mais difíceis: “Essa Copa Paulista está muito igual e tirando o Desportivo que está um pouco acima dos demais, vemos um equilíbrio grande. E neste jogo contra o Rio Claro não será diferente. Vamos continuar trabalhando e tentar dentro dessa perspectiva de acertar o mais rápido possível o que o time errou no jogo passado”, disse ao portal Futebol Interior.

“O importante é que confiamos no poder de reação de nossos atletas, como já fizeram após a partida contra o XV. Contamos com o apoio de nosso torcedor. Vamos buscar com seu apoio buscar os três pontos”, enfatizou o treinador que só define o time após o treino desta sexta-feira.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quatro × quatro =