Federação Paulista leva partidas para o Rio de Janeiro

0
42 views
Foto: Reprodução pexels.com

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou nota oficial no início da tarde desta segunda-feira, dia 22, para anunciar o resultado de reunião virtual em que a entidade e os Sindicatos dos Árbitros, dos Atletas e dos Treinadores decidiram por unanimidade pela suspensão dos jogos do Campeonato Paulista da Série A1 até o final de março.

Algumas horas depois do anúncio oficial, a Federação Paulista voltou atrás de sua decisão e agendou as partidas entre Mirassol e Corinthians, São Bento e Palmeiras e o confronto entre Ponte Preta e Santos.

A partida entre Mirassol e Corinthians, válida pela quinta rodada da primeira fase, foi realizada na noite de ontem (terça), no Estádio “Raulino de Oliveira”, enquanto a partida entre São Bento e Palmeiras acontece hoje, às 22h, também no estádio em Volta Redonda (RJ). O jogo é válido pela terceira rodada do Paulistão 2021.

As equipes de Ponte Preta e Santos entram em campo nesta quinta, dia 25, às 21h, em partida válida pela quinta rodada do campeonato e marcada para o Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.  

A transferência das partidas do Campeonato Paulista da Série A1 para o Rio de Janeiro só foi possível após acordos com o governador do estado, as prefeituras de Volta Redonda e do Rio de Janeiro e a federação carioca de futebol.

A FPF alega que o agendamento de algumas partidas é necessário para minimizar os impactos no calendário das equipes mais afetadas com a paralisação das atividades esportivas no estado de São Paulo, especialmente os clubes paulistas que disputam compromissos nacionais e internacionais.

As novas decisões da Federação Paulista geram um clima de incertezas entre os clubes do Paulistão 2021, já que muitos deles não sabem quando terão os seus jogos agendados, o que atrapalha uma definição para programar o cronograma de treinamento e preparação física dos atletas.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × 5 =