Feriado prolongado de 12 de outubro será marcado por temporais em todo o Brasil

Foto: Amanda Vieira/JP

O feriado prolongado do dia 12 de outubro será marcado por temporais em várias partes do Brasil. Com a passagem de uma frente fria e circulação de ventos associada a um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai, muitas áreas de instabilidade irão se formar pelo país. Há risco de chuva forte e volumosa, especialmente em partes do sudeste, sul e no centro-oeste do país.

Na região sudeste, a passagem de uma frente fria nos próximos dias e a circulação de ventos também irão contribuir para um feriado de tempo úmido e chuvoso. Os maiores volumes de chuva deverão ser observados no centro-sul de Minas Gerais, Espírito Santo e nos estados do Rio De Janeiro e São Paulo, inclusive nas capitais destes estados.

O destaque também fica para a costa da região, que receberá chuva persistente, com sensação de frio no decorrer dos próximos dias. Apenas o norte de Minas é que deve ter pouca ou nenhuma chuva até a próxima terça-feira (12).

Com a circulação de ventos associada a um grande sistema de alta pressão atmosférica, os próximos dias também serão de mar bastante agitado no sudeste. A previsão é de quase 100 milímetros de chuva para o litoral de SP neste feriado.

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dez + onze =