Feriado tem apresentação on-line e opções de lazer

Espetáculo tem transmissão hoje às 15h. Foto: Jefferson Pancieri

Espetáculo Os Três Mosqueteiros começa às 15h; Zoo e Paraíso das Crianças: abertos

O espetáculo on-line Os Três Mosqueteiros, Um por Todos, Todos por Um, tem apresentação gratuita hoje às 15h. A exibição estará disponível no canal da Semac (Secretaria Municipal de Ação Cultural) no YouTube, com duração de 50 minutos e indicação para crianças a partir de três anos. A exibição se repete nos dias 13, 14, 15 e 16 de outubro, no mesmo horário. Piracicaba também oferece opções de lazer para as crianças no feriado, como o Zoológico Municipal, Paraíso das Crianças, Aquário Municipal e Museu da Água.

A produção do espetáculo é promovida pela Companhia Urbana de Teatro A Peste, em parceria com a Semac e contemplada pelo ProAC ICMS da SEC-SP (Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo).

A diretora da apresentação é Pamela Duncan, que se inspirou nos desenhos animados e na filmografia de OS Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas. No enredo do espetáculo, os três jovens Musse, sapateiro, Champignon, poeta, e Garcom, faxineiro, sonham em se tornar mosqueteiros do reino. Os personagens são descritos como alegres, atrapalhados e até ingênuos. Em determinado momento da história, os três recebem a missão de proteger a princesa Chantili e o reino da França.

Para a interpretação dos personagens, os atores fizeram aulas de dança e de esgrima para desempenhar as cenas coreografadas de lutas. A trilha sonora tem o papel de marcar e dar ritmo às cenas. Em sintonia com a época, os temas passam pelo Barroco e Renascimento, com referências aos dias atuais. O cenário é virtual com projeções ambientes do passado.

LAZER O Dia das Crianças conta com mais atrações este ano, devido a flexibilização anunciada pelo Plano São Paulo do Governo Estadual e reabertura de espaços públicos. Entre as alternativas estão o Zoológico Municipal e o Paraíso das Crianças (abertos das 9h às 16h), Aquário Municipal e Museu da Água (aberto das 9h às 17), além dos parques públicos, como a Estação da Paulista (das 6h às 20h), Parque da Rua do Porto (das 6h às 18h), Parque do Piracicamirim (das 6h às 20h) e Engenho Central (das 6h às 18h).

Letícia Santin

[email protected]

Leia mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 × 4 =