Férias no Museu oferece última semana de atividades gratuitas no espaço cultural

Foto: Divulgação

Atividades de hoje (25) estão sob a coordenação da pedagoga Monika Magno

O programa Férias no Museu entra na sua última semana de atividades direcionadas ao público infanto-juvenil na faixa etária dos seis aos 12 anos. Há agenda para hoje (terça-feira) e quinta-feira (dia 27), das 14h às 16h, com brincadeiras e contação de histórias sob a coordenação da pedagoga Monika Magno e equipe educativa do espaço cultural. As atividades são gratuitas e acontecem no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes (rua Santo Antonio, 641, Centro). As informações são da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

A pedagoga Monika é estudante de psicologia e formada em contação de história pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Rio Claro e será a responsável pelas atividades de hoje. No último dia (quinta-feira), as ações ficam por conta da equipe do Educativo do Museu.

A programação de férias é realizada no museu desde dezembro de 2013. O objetivo é o de proporcionar às crianças e jovens atividades lúdicas relacionadas à educação patrimonial, envolvendo diversão, criatividade e educação. Para esta edição de 2022 estão programadas contação de histórias, caça ao tesouro, jogo de detetive, jogos variados (memória e quebra-cabeça), brincadeiras antigas, arte com colagem e pintura e visitas monitoradas ao museu.

INSCREVA-SE
Férias no Museu recebe inscrições por e-mail ([email protected]) ou telefone (19) 3422-3069 – informe nome e idade da criança ou adolescente e o nome do responsável. O limite é de 10 vagas e o participante menor de idade deve estar acompanhado de um adulto responsável. O evento seguirá todos os protocolos sanitários vigentes. É obrigatório o uso de máscara. O local tem acesso a pessoas com deficiência motora, dificuldades de locomoção e ostomizados.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

16 + um =