doação
É a sexta edição do evento que deve reunir 800 participantes. (foto: Claudinho Coradini/JP)

A família Christofoletti realiza neste sábado (15), a partir das 15h, a sua tradicional Festa de Natal das Crianças do Pau Queimado, que neste ano está em sua décima sexta edição. Até a tarde de sexta-feira (14), que a celebração já estava toda encaminhada, faltando apenas alguns detalhes. “Ganhamos bastante comida e já estamos quase na nossa meta, que é conseguir 500 brinquedos.”, disse Silvia Christofoletti, uma das organizadora das festas.

As doações de brinquedos e da comida foram espontâneas, feitas pelas pessoas do bairro, sem o apoio de empresas. “A festa sempre foi organizada pela família Christofolleti, porém não estamos sozinhos e temos a ajuda da comunidade”, comenta Silvia. De acordo com a organizadora, a festa já conta com 1.200 pães, 600 cachorros quentes, 600 filões, 10kg de pipoca, quatro bolos grandes e 50l de sorvete. “No momento só o refrigerante está incompleto, já que temos 18 fardos e precisaremos de 25. Porém, já conversamos com o fornecedor e ele nos enviará o restante‘, lembra Silvia.
Os presentes serão distribuídos por dois Papais Noéis e duas Mamães Noéis. “Daremos prioridade para as crianças menores, porém não deixaremos nenhuma criança sem brinquedo. Nossa expectativa é de que todos saiam com um presente, porém se a demanda for maior, compraremos bolas para dar aos maiores. Lá ninguém saíra sem uma lembrança”, comenta Silvia.

(Eliana Teixeira)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 + 1 =