Pela primeira vez, evento recebe o concurso Miss Nikkey. (Divulgação)

A tradicional Festa da Primavera chega à sua 13º edição neste fim de semana. Pelo segundo ano consecutivo no Engenho Central, a atividade trará o projeto “Cultura Nipo Brasileira” para apresentar diversas atividades em homenagem à cultura japonesa.

No sábado (28), as apresentações começam às 13h e, no domingo, às 16h. Entre as ações estão apresentações artísticas de dança, música, acrobacias, malabares e mágica, além de um repertório culinário com comidas típicas – como yakisoba, tempura, lamém, diversas variedades de temakis, entre outras.

A entrada é gratuita. O vice-presidente do Clube Cultural Recreativo Nipo Brasileiro de Piracicaba, Pedro Mizutani, reforçou a importância da Festa da Primavera. “Em Piracicaba, a imigração chegou há 101 anos e o Brasil é uma miscigenação de raças, então é uma oportunidade para mostrar a cultura japonesa nestes festivais”, disse.

Além disso, Mizutani enfatizou que ainda acontecerão apresentações ligadas às artes marciais, tambores japoneses (Taiko), além de danças e músicas tradicionais do país oriental. “Terá um espaço exclusivo para os amantes de karaokê”, comenta.

De acordo com o vice-presidente do Clube Nipo, pela primeira vez, a Festa da Primavera recebe o concurso Miss Nikkey (que mostra a beleza da mulher japonesa), além bazares de artigos japoneses.

Na parte de exposições, o destaque fica para mostra fotográfica com registros dos eventos da cultura nipo-brasileira realizadas na cidade entre 2017 e 2018. A curadoria é do fotógrafo Marcelo Fuzeti Elias.

Isabella Ercolin
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

sete + cinco =