Festa das Nações: PM passa dicas de segurança à população que prestigiará evento

Foto: Claudinho Coradini/JP

Após dois anos de hiato por conta da pandemia da Covid-19, a tradicional Festa das Nações volta a acontecer no Engenho Central de Piracicaba. Como são cinco dias de festa e expectativa de grande público, o 10º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) fornece algumas dicas de segurança àqueles que decidirem prestigiar o evento.

A Polícia Militar estará presente na festa, realizando ações ostensivas e preservação da ordem pública. Somado a isso, a PM pede colaboração do público e faz um alerta à prevenção primária.

É solicitado que a população programe sua chegada com antecedência ao local, sempre procurando evitar tumultos. Também é necessário que os munícipes estacionem seus veículos em locais seguros.

A PM pede também que os munícipes levem ao evento somente o necessário e que evite manusear dinheiro em público. Também é importante manter sempre objetos à frente do corpo e evitar guardar carteiras ou aparelhos celulares em bolsos traseiros.

Quem for ao evento com crianças, deve manter atenção redobrada. A PM informa que uma boa maneira de evitar problemas em locais com grande concentração de pessoas é procurar identifica-las com etiquetas. O cuidado vale também para idosos. É necessário sempre atenção ao aceitar ajuda de pessoas estranhas.

Antes de ir ao evento, é interessante combinar com a família, conhecidos ou amigos pontos de reencontros em casos de separações. Isso ajuda em casos de perdas.

O munícipe que for ao evento, também deve estar sempre atento ao movimento e à intenção de pessoas à sua volta. Em casos de tumultos, a PM recomenda sempre procurar se afastar. É importante também que, na festa, o munícipe evite ficar sozinhos em locais ermos ou com pouca movimentação de pessoas.

Por fim, a Polícia Militar informa também que, ao parar o carro no estacionamento, deve-se sempre evitar deixar objetos de valor, sacolas, pacotes ou documentos importantes expostos no veículo.

A 37ª Festa das Nações de Piracicaba tem início nesta quarta-feira (18) e se estenderá até domingo, dia 22.

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quatro × quatro =