Evento é oportunidade dos comerciantes mostrarem novidades bem como receitas “exóticas” (Foto: Claudinho Coradini/JP)

A Secretaria da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) lançou, ontem, a 12ª Festa do Sorvete de Piracicaba que acontece neste sábado (30) e domingo (1º de dezembro), no Parque do Engenho Central, a partir das 12h. O tema deste ano é “A Doçura do Sorvete de Natal”. O evento é gratuito e terá diversas receitas de sorvetes além de atrações musicais e de diversão para todas as idades.

Para Rosângela Camolese, da SemacTur, o objetivo da festa é ajudar todas as sorveterias de Piracicaba a divulgarem seu trabalho. “É uma oportunidade que damos a todos do ramo para que mostrem o seu trabalho e divulguem suas novas receitas e conquistar o paladar dos piracicabanos e turistas”.

Rosângela lembra que a atividade tem caráter social, onde os recursos advindos do aluguel dos estandes para os expositores serão revertidos para o Fussp (Fundo Social de Solidariedade) que vai remeter os valores a uma instituição da cidade. Em 2018, a instituição beneficiada foi a Pastoral do Serviço de Caridade (Pasca) em prol ao Banco de Remédios.

Durante o evento, serão comercializados diferentes tipos de sabores de sorvetes, com preço que variam entre R$ 2 e R$ 20. Para esta edição da festa haverá alguns lançamentos de sabores como farinha láctea com nutella e panetone, taças de unicórnio e natalina e paletas diet, além de sorvetes de copinho em diversos sabores já tradicionais.

Presente na festa desde a primeira edição, o comerciante Carlos Anraku promete duas novidades para este ano. “Nesta 12° edição vamos lançar dois novos sabores na qual temos expectativa de vender muito durante o verão. Para o público adulto, teremos o sorvete de caipirosca de morango e maracujá. Já para as crianças faremos sanduíches de cookie. A Festa do Sorvete é uma oportunidade de mostrar nossas inovações e encorajá-los a consumir os nossos sorvetes e virar nosso cliente. Essa festa é meu segundo ponto de venda”.

No sábado, a festa acontece das 12h às 23h, com a apresentação musical de Geninho, além de atividades que contemplam confecção de escultura de balões, pintura de rosto artística recreação infantil e contação de história. Já no domingo (1), pelo segundo ano consecutivo, o evento promoverá o espetáculo natalino, no palco externo do teatro Erótides de Campos.

Além da SemacTur, o evento tem apoio do Fussp, Polar Distribuidora e das sorveterias Bembolado, Paris, Brisa do Verão, Chamonix, Léia Sorvetes e Polatto.

Marcelo Uliana

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

7 + 4 =